Kalis - Tecnologia de Refrigeração a Seco

Kalis - A Tecnologia de Refrigeração a Seco que veio revolucionar o combate ao calor durante o trabalho com uso de capacetes


A tecnologia de refrigeração a seco é o resultado da colaboração inovadora entra a Centurion e a INUTEQ®, líder mundial em produtos e tecnologias de refrigeração pessoal. 

A tecnologia de refrigeração a seco é baseada numa estrutura inovadora de duas partes, que armazena água entre uma membrana externa semipermeável e uma camada interna impermeável. Essa tecnologia refresca o utilizador, aproveitando a energia libertada quando a água evapora. Desta forma, ao contrário dos métodos de refrigeração húmida, o novo sistema aproveita ao máximo o mesmo ambiente e pode durar entre um a três dias após cada activação (ou enchimento), por contraposição aos restantes sistemas, que têm de ser reactivados diariamente.

A nova tecnologia mantém o utilizador 100% seco, oferecendo excelente frescura, com uma temperatura de 15°C abaixo da temperatura ambiente

Tecnologia Kalis para Capacetes


Dura até quatro vezes mais do que as atuais alternativas de refrigeração húmida, possui propriedades antibacterianas e pode ser lavado na máquina.

As vantagens da refrigeração a seco não se limitam ao desempenho. Graças aos seus efeitos de longo prazo e à possibilidad de ser activado até 750 vezes, esta tecnologia apresenta uma vantagem significativa em termos económicos, com a sua vida útil a poder chegar até aos 5 anos.

O sistema é compatível com todos os capacetes Centurion e representa o mais recente avanço na melhoria contínua da segurança e no esforço de oferecer aos utilizadores um grau de conforto que favoreça a conformidade regulatória e reduza os riscos de calor no local de trabalho.


Notícias