A ET esteve presente no Open Day da APSEI

No passado dia 10 de Outubro, a ET esteve presente no Open Day da APSEI, que teve como objectivo discutir os temas pertinentes à Segurança no Trabalho.

A conferência desta edição, organizada pelo NAST (Núcleo Autónomo da Segurança no Trabalho)  teve como tema global "A Liderança na Segurança e Saúde no Trabalho" e contou com a participação da ACT, ANTESHT, Ordem dos Médicos, Nestlé Portugal entre outros. 

Foram debatidos, entre outros temas, a importância da consciencialização dos trabalhadores sobre a necessidade do uso de equipamentos e sistemas de protecção, e o desenvolvimento de estratégias de gestão da segurança alinhadas à medicina do trabalho. 

A ET, que preside o NAST desde 2015, participou activamente no segundo momento do encontro, na assembleia do núcleo aberta a não associados, onde foram realizados dois minicursos com carácter explicativo e participativo. Luís Coelho, da Cedros, ministrou o minicurso "Identificação de ameaças e vulnerabilidades” e Inês Alexandrerepresentante da ET, coordenou o debate 360º “Trabalhos em Altura – Desafios na selecção de Sistemas Anti-Queda”.

 

Inês apresentou as soluções disponíveis actualmente em sistemas de prevenção contra queda e destacou a importância da avaliação dos riscos e da formação do trabalhador que era irá utilizar cada equipamento. Durante o debate, ressaltou a importância da manutenção adequada de cada equipamento e da indispensável observância das questões técnicas inerentes a cada sistema. 

Para a ET, prevenção é a palavra-chave. É através da avaliação dos riscos, utilização dos equipamentos de protecção adequados e do planeamento de meios de resgate e salvamento que garantimos a segurança de todos os trabalhadores.

Facebook ET, Lda.


Notícias