Dispensador de EPIS

O dispensador de EPIS é um sistema de dispensador automático, que é, inquestionavelmente, a mais recente inovação tecnológica no sector dos sistemas de segurança. A correcta gestão de Equipamentos de Protecção Individual (EPI) é uma medida fundamental para a prevenção de acidentes no local de trabalho.

TOMWORK permite a automatização de todo o fluxo de processo do EPI, desde a entrada em armazém até à sua utilização final, sem a necessidade de supervisão. O sistema regista todos os levantamentos efectuados e respectiva consulta de diversos relatórios. Os melhores factores de diferenciação são a possibilidade de personalizar a solução à medida de cada exigência, o alerta do estado de stock e o acesso de carácter simplificado.



TOMWORK é constituído por 10 pisos em forma circular aos quais designamos por discos. Os discos existem em diversos formatos tendo em consideração o tipo de EPI que se pretende reservar. É possível gerir um máximo de 71 EPIS individualmente, e acessíveis através de uma pequena porta no painel frontal. No ecrã touchscreen incorporado no painel frontal, o utilizador solicita o respectivo EPI através de um menu guiado e interactivo totalmente ilustrado em língua oficial portuguesa. A forma de identificação do utilizador pode ser adaptada e integrada com outros sistemas existentes de leitura por cartão de banda magnética, proximidade ou por reconhecimento de impressão digital (biometria). O sistema permite a monitorização em tempo real e o registo de todos os movimentos efectuados, dado que possui uma porta de conexão Ethernet.

 


MONITORIZAÇÃO DE OBJECTOS SEPARADAMENTE

O ROSK é um sistema para controlar o estado de objectos em desuso. O seu principal objectivo é automatizar a recolha selectiva de objectos. A máquina permite tal informação, dado que fotografa digitalmente cada objecto recolhido, por utilizador, de forma a avaliar o estado de conservação dos mesmos. Dependendo do tipo de objecto e do seu estado, o utilizador é orientado para o recipiente mais apropriado de recolha. O sistema regista a acção com anexo da imagem, a fim de serem verificadas as características, por exemplo, do desgaste.

O ROSK pode ser combinado com o TOMWORK, e nesta situação nenhum utilizador consegue levantar um novo EPI sem devolver o anterior.

Outra vantagem interessante do ROSK é que permite um acompanhamento mais próximo da necessidade de lavagem de vestuário.




GESTÃO DE FERRAMENTAS

Para as ferramentas, o TOM3 é muito útil na gestão de equipamentos pequenos e valiosos, como por exemplo: ferramentas, aparelhos de comunicação, medição e afinação, entre outros. O sistema permite o constante movimento de levantamento e posterior armazenamento, tantas vezes quanto as necessárias. O mais importante é o registo de utilizador e do tempo de utilização.

A automatização deste processo permite que a empresa economize tempo, reduza os seus custos e melhore o método de organização.




Notícias